quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Em vez de novas escolas, um novo shopping para Praia Grande

De quantas novas escolas Praia Grande precisa? E UBS's? E de quantos Shoppings?

Pois Praia Grande pode ter um novo Shopping, no terreno onde ficava o Campo da Aviação. Um terreno imenso, onde pode ser construído um hospital, uma universidade, um museu, habitações, mas em vez de tudo isso, a vice-prefeita, Maura Lígia Costa Russo, e o secretário de Urbanismo, Arnaldo Amaral se reúnem com empresários para discutir a construção de um megaempreendimento que visa o lucro desenfreado dos empresários.

Segundo o portal G1, "O projeto inicial prevê a construção do shopping de dois pavimentos, que deve abrigar 180 lojas, oito megalojas e seis lojas âncoras, além de praça de alimentação com 22 lojas, quatro restaurantes, cinema e estacionamento para mais de mil carros, 195 motocicletas e 110 bicicletas.
Além do shopping, outros dois empreendimentos serão construídos no local: um edifício comercial com 17 pavimentos e 154 salas comerciais para locação e também um hotel com 8 pavimentos e 160 quartos."

"Então haverá geração de empregos", você pode pensar. Sim, de empregos precarizados, com sub-salários e metas desumanas, como costumam ser empregos em shoppings. Em vez disso, poderíamos ter empregos gerados por concursos públicos para prestar serviços realmente úteis para a população.

Todos sabemos que shoppings são palcos de consumo segregadores (vide os rolezinhos), e todos sabemos que quem ocupará os 160 quartos de hotel não será quem hoje mora na Curva do S, ou na Vila Sônia. Mais uma vez a prefeitura irá trabalhar pelas grandes empreiteiras (como a Mourão Construtora).

Mobilize-se! Lute! Não permita que sua cidade vire um balcão de negócios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário