quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

PG distribui kits de material escolar incompletos

Alguém está ganhando um tantão 
assim de dinheiro com o "kit escolar"
Muito barulho por nada.

O Programa "Avança PG" foi anunciado com toda a pompa para ser a marca do (mais um...) governo Mourão. Uma das ações é a distribuição de kits escolares. Até, nenhuma grande novidade. A novidade seria eles realmente serem entregues, coisa que geralmente só era feito lá pelo meio do ano.

Pois neste ano, no primeiro dia de aula, os kits foram entregues. Mas incompletos.

Segundo o Diário do Litoral (o segundo diário oficial da cidade), o itens comuns a todos os Kits deveriam ser "caderno, lápis, borracha, caneta, régua, apontador, canetinha hidrográfica e agenda.". Pois caneta não constava no Kit das crianças de 3° ano do Lions Club Ocian. Cabe lembrar que as canetas certamente foram pagas. Com dinheiro público...

Cabe ainda ficarmos atentos à entrega do uniforme escolar, prometida para o fim de fevereiro. Até lá, sua filha e seu filho deverão se virar com o uniforme do ano retrasado, já que em 2013 não foi entregue uniforme. E na verdade, mesmo em 2012 muitas crianças não receberam o uniforme completo.

A entrega incompleta do material é apenas um dos problemas da educação em Praia Grande. Muitas escolas contam com o horário da fome (são três turnos: 7h às 11h; das 11h às 15h; e das 15h às 19h), não há professores substitutos e, nas faltas dos professores, os estudantes são avisados na porta da escola que deverão voltar pra casa. Na contramão do que todos os estudiosos recomendam, quando um estudante se atrasa, ele é impedido de entrar na escola. Será que é assim que se espera acabar com a evasão escolar?

Com programas como o "Avança PG", Mourão, como todos os governantes, tenta criar a impressão de uma gestão de "trabalha por você". Assim, tenta conseguir a imobilidade da população e a espera pelos resultados de uma boa gestão. Porém, só nos mobilizando e exigindo nossos direitos nas ruas, nos bairros, nas escolas é que vamos conseguir ser ouvidos e participar realmente da "democracia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário